Encontros inéditos marcam o festival Coolritiba, na capital paranaense

Encontros inéditos marcam o festival Coolritiba, na capital paranaense

Ações que transformam o mundo, é assim que surge Coolritiba, festival que visa unir música, arte e sustentabilidade em um mesmo espaço. Em, sua primei...

Festival SÊLA: um festival sobre ser mais ela
No Ar Coquetel Molotov anuncia programação completa em Salvador
Você pode trocar bandas machistas por…

Ações que transformam o mundo, é assim que surge Coolritiba, festival que visa unir música, arte e sustentabilidade em um mesmo espaço. Em, sua primeira edição, o Festival Coolritiba será dia 13 de maio (sábado) na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Música, moda, arte e sustentabilidade em sintonia, uma proposta inovadora para festivais, com a integração de diversas vertentes culturais em um só local. Haverá exposição de moda com estilistas regionais, gastronomia e intervenções de diversos artistas plásticos brasileiros.

E os shows?

Com encontros inéditos, o festival se consagra com a presença de gerações diversas, que conversam entre si numa harmonia musical autêntica e grandiosa. A programação acontece em dois palcos, confira:

Palco Principal

– Os Novos Baianos
– Céu
– Criolo
– Karol Conka
– Clarice Falcão
– Projota
– Anavitória
– A Banda Mais Bonita da Cidade & Paulo Miklos

Palco Arnica

– francisco, el hombre
– Nomade Orquestra
– Trombone de Frutas
– Trem Fantasma
– Naked Girls and Aeroplanes

Papel transformador

O festival também tem o compromisso de reforçar o papel transformador de Curitiba. No Coolritiba, todos os visitantes terão que doar um livro na entrada da Pedreira Paulo Leminski e, para cada pagante, a organização vai plantar uma árvore na cidade nas margens do rio Iguaçu, numa parceria com a Sanepar. Com isso, o Coolritiba será um dos únicos eventos culturais de grande porte do Brasil 100% Carbono Zero.

Além disso, toda a cenografia do evento será produzida por artistas locais que usam materiais recicláveis em suas criações e todos os participantes serão estimulados a reciclar as latas de bebidas consumidas no festival, ganhando um voucher de R$ 1,00 para cada lata depositada nas lixeiras seletivas espalhadas na pedreira.

Serviço Coolritiba

Quando: 13 de maio de 2017 (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970 – Curitiba/PR)

Horário: a partir de 12h

Ingressos: a partir de R$120,00

Vendas: Disk Ingressos