Dia da Música anuncia as atrações dos Palcos do Conselho Curador

Dia da Música anuncia as atrações dos Palcos do Conselho Curador

[foto da matéria por Lucas Silvestre] Linn da Quebrada, Do Amor, Chicas e Ana Muller estão entre os destaques no Rio de Janeiro; Rimas & Melodias,...

Conheça os blocos cariocas que homenageiam a música brasileira
Rodrigo Amarante faz três shows no Brasil em Fevereiro
Bloco “Groove na Cabeça” desfila no interior paulista

[foto da matéria por Lucas Silvestre]

Linn da Quebrada, Do Amor, Chicas e Ana Muller estão entre os destaques no Rio de Janeiro; Rimas & Melodias, Mombojo e Ludovic se apresentam em São Paulo. Lembrando que toda a programação é gratuita.

A tarde na Praça Luís de Camões, na Glória, centro do Rio de Janeiro, começa com o rock direto e irônico do trio paraense Molho Negro e segue pela delicadeza confessional da capixaba Ana Muller até o pop torto de versos afiados das Chicas. Ao cair do sol, o saxofonista Esdras Nogueira faz um passeio instrumental pelo ska, samba, caribó e música latina em um baile tropical que continua na apresentação do grupo Do Amor. Integrantes do Coletivo BTPGDÃO (lê-se Bota Pagodão), SOM PEBA e BOBBY DJOY reprocessam ritmos populares baianos e música eletrônica e mostram porque suas festas são tão disputadas em Salvador. MC Linn da Quebrada fecha o palco com sua performance que transpassa gêneros e definições.

 

Em São Paulo, no Largo da Batata, Pinheiros, Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian se unem no Rimas & Melodias mostrando a potência feminina no rap, r&b e neo soul. As melodias ensolaradas do pernambucano Barropreparam caminho para seus conterrâneos do Mombojo revisitarem as atmosferas mais suaves de seu repertório. Jazz, batidas de hip hop e brasilidades raras são as bases para seguir viagem com o instrumental contemporâneo do Mental Abstrato. Bronze apresenta o folk rock introspectivo de seu disco de estreia “Inverno”. Da prolífica cena goiana, a BRVNKS traz seu pop rock de influências noventistas distorcidas. Encerrando a noite, o Ludovic leva ao palco seu sempre catártico show que, há mais de 15 anos, os coloca como um dos principais nomes do rock alternativo brasileiro.

 

As atrações foram escolhidas entre mais de 3,4 mil artistas inscritos. O Conselho Curador 2017 foi composto por Katia Abreu (diretora artística do Dia da Música), Daniel Domingues (sócio fundador da Ponte Plural e Diretor Executivo da “Nós de Rede”, primeira incubadora de redes culturais do Brasil), Leandro Carbonato (produtor de shows e músico), Letz Spindola (coordenadora de produção da Inker e manager/produtora do artista Jaloo), Mariana Bergel (jornalista e produtora cultural) e Mauricio Bussab (sócio-fundador da distribuidora Tratore).

 

A programação dos palcos se junta à já anunciada nos mais de 70 palcos apoiados em 22 estados do Brasil. Serão mais de 300 shows gratuitos no Dia da Música 2017.

 

Veja a programação completa em: www.diadamusica.com.br