Aplicativo inverte a lógica da Baleia Azul e ajuda pessoas com princípio de depressão

Aplicativo inverte a lógica da Baleia Azul e ajuda pessoas com princípio de depressão

O aplicativo Baleia Vermelha (Red Whale) é um aplicativo com uma lista de tarefas que fazem justamente ao contrário do jogo Baleia Azul (Blue Whale) s...

Rodrigo Amarante faz três shows no Brasil em Fevereiro
Experimente: Netvno
Em playlist colaborativa, mulheres pelas mulheres

O aplicativo Baleia Vermelha (Red Whale) é um aplicativo com uma lista de tarefas que fazem justamente ao contrário do jogo Baleia Azul (Blue Whale) servindo para ajudar os outros e a si mesmo, nas línguas inglesa e portuguesa.

O aplicativo alerta que pessoas que participam de jogos como o Baleia Azul podem estar sofrendo de depressão e tenta conscientizar sobre a doença e as tarefas contidas no aplicativo são formas de ajudar, além de conter alguns dados sobre problemas psicológicos e uma lista de clínicas com um custo baixo ou nenhum custo para o tratamento.

Trecho retirado do aplicativo:
“Caso a pessoa que sofra dessa doença não tenha condições de arcar com os custos do tratamento, aqui está uma lista de lugares que podem ajudar com atendimento psicológico gratuito ou de baixo custo: https://goo.gl/lGx90q

No momento da criação o assunto sobre suicídio estava em alta principalmente por causa do jogo Baleia Azul e da Série “13 Reasons Why”, além disso o criador do aplicativo, Eric Vasconcelos de Oliveira, estava passando por um momento conturbado em sua vida, pois descobriu que estava com princípio de depressão e começara a tomar remédios antidepressivos para a sua recuperação.

Algumas das tarefas são:
– Dê bom dia a todas as pessoas que esbarrar pela rua.
– Compre algo para alguma pessoa necessitada comer.
– Peça desculpas para alguém, mesmo que a pessoa tenha sido a culpada.
– Doe suas roupas velhas para quem precisa.
– Passe um dia inteiro sem falar coisas negativas.
– Sabe aquele livro que você mais gostou de ler? Deixe ele no banco da praça mais próxima de sua casa com uma dedicatória.

 

Sobre o criador

O criador é desenvolvedor de sites e aplicativos, participa de projetos sociais como o Laços da Alegria, um grupo parecido com o Doutores da Alegria e o Projeto Luzeiros que dá reforço escolar para crianças carentes na Praça Seca, Rio de Janeiro – RJ.
Nascido no rio de janeiro, atualmente mora em Águas claras, Brasília – DF e trabalha em uma Startup que desenvolve aplicativos de canais de vendas.

Download do aplicativo

App Store

Android