Conheça Andréa Tolaini, artista visual que une questões do feminino com ilustrações

Conheça Andréa Tolaini, artista visual que une questões do feminino com ilustrações

A paulistana Andréa Tolaini tem 32 anos e é artista visual. Entrou no mundo da arte em 2012, depois de ter passado por um processo de redescoberta de ...

20 anos da morte de Chico Science
Marcus Menna, ex-vocalista do LS Jack volta aos palcos após 13 anos
Foba lança o western psicodélico “Albatroz”, seu novo clipe e single

A paulistana Andréa Tolaini tem 32 anos e é artista visual. Entrou no mundo da arte em 2012, depois de ter passado por um processo de redescoberta de si, decorrente do falecimento da sua mãe, Maria Inês Tolaini, também artista visual. Questionando a vida e a morte, ela passou a buscar suas reais motivações em estar no mundo e seu caminho pessoal e espiritual. Com esse amadurecimento, encontrou o caminho da arte como um de respostas e resolveu segui-lo.

Sua arte é visceral, feita com muita verdade e intimidade, voltada para o feminismo, com trabalhos que retratam a dor e o prazer de ser humana e mulher. Com sede pelo autoconhecimento e pelo entendimento do universo feminino, a artista passou a participar de grupos de estudos de processos femininos e entrou em contato mais intimamente com seus dilemas emocionais e espirituais.

Convivendo mais intensamente com o universo feminino, Andréa conseguiu enxergar como sua força, fraqueza, impulso e dor se conecta com a de tantas outras mulheres. Você pode conferir mais ilustrações incríveis da artista clicando aqui.

Para apresentar sua processo criativo, Dedé iniciou uma parceria com a Dox Conteúdo, que conta com uma séria de mini-web-docs que valorizam o olhar em sua arte. Abaixo, você confere o primeiro vídeo de uma série com 3 capítulos. “Desenho” conta sobre a influência do feminismo no seu trabalho, nos seus processos pessoais e como eles se tornam seus desenhos.

Para assistir o vídeo 2, “Experimentar”, clique aqui. O 3 ainda não tem previsão, então fique atento no canal!

Para acompanhar Andréa, siga seu Instagram @andrea.tolaini.