Conheça os blocos cariocas que homenageiam a música brasileira

Conheça os blocos cariocas que homenageiam a música brasileira

Por: Mateus Calheiros Mais um Carnaval se aproxima e, com ele, a energia positiva da tradição e da festança dessa data aumenta e se prolifera. Nesta i...

Bloco “Groove na Cabeça” desfila no interior paulista
Rec-Beat celebra diversidade musical e anuncia atrações
Dia da Música anuncia as atrações dos Palcos do Conselho Curador

Por: Mateus Calheiros

Mais um Carnaval se aproxima e, com ele, a energia positiva da tradição e da festança dessa data aumenta e se prolifera. Nesta incrível manifestação cultural brasileira, um dos pontos mais interessantes é justamente sua ligação com o multiculturalismo no processo de formação de nossa sociedade.

E é esse “pluri” que deve ser celebrado no mês de Fevereiro: festejar a mistura de ritmos musicais. Com esse pensamento, diversos blocos desfilam nas ruas e homenageiam grandes ícones.

Aqui, citaremos os que desfilarão pela cidade maravilhosa, Rio de Janeiro! Mas informe-se sobre o Carnaval de rua da sua cidade e valorize esta manifestação cultural tão democrática!

Toca Rauuul
No Carnaval carioca, até rock entra na festa! É nesse clima que desfila o “Toca Rauuul”, bloco que homenageia uma das maiores figuras do rock nacional, Raul Seixas, que em 2016 desfilou pelas ruas do centro da cidade.

Bloco pra Iaiá
Naturais do Rio de Janeiro, o grupo Los Hermanos não ficaria de fora da festa né? O “Bloco pra Iaiá” é uma das homenagens para o grupo carioca e apresenta sua bateria na Praia do Leme.

Exagerado
Esse nome já diz tudo! Criado para homenagear Cazuza, “Exagerado” foi abençoado pela mãe do cantor e estreou em 2015 na praça XV, região central do Rio de Janeiro.

Brasília Amarela
Quem aqui não sente saudades dos Mamonas Assassinas? É para matar essa saudade que, desde 2015, o “Brasília Amarela” se apresenta no Largo São Francisco de Paula, centro do Rio de Janeiro.

Além desses blocos, outros diversos homenageiam (de forma criteriosa ou não) artistas nacionais e internacionais. O diverso reina na maior festa popular do mundo!