Saiba mais sobre a Pedalada Rosa

Saiba mais sobre a Pedalada Rosa

O câncer de mama, apesar de curável, é o que mais mata mulheres no Brasil. Para promover a conscientização de que a mamografia é essencial para o diag...

Ana Muller ama, se desaponta e se reconstrói em EP de estreia
Encontros inéditos marcam o festival Coolritiba, na capital paranaense
Dia da Música anuncia as atrações dos Palcos do Conselho Curador

O câncer de mama, apesar de curável, é o que mais mata mulheres no Brasil. Para promover a conscientização de que a mamografia é essencial para o diagnóstico e tratamento da doença, neste Outubro Rosa, a Agência Nossa Causa, a Ciclo Iguaçu e o Instituto Humsol promoverá a Pedalada Rosa.

Na região sudeste, a taxa do câncer é de 64.54 casos/100mil mulheres, região sul 64.3/100mil mulheres, região centro-oeste 37,68/100mil mulheres, região nordeste 30,11/100mil mulheres e região norte, com a menor incidência, 16,62/100mil mulheres. Essas diferenças são, provavelmente, do desenvolvimento de cada região: quanto maior o desenvolvimento, maior a incidência de câncer de mama, devido a uma sociedade mais industrializada, com consumo cada vez maior de uma alimentação inadequada, excesso de peso e estresse. (Fonte: Sociedade Brasileira de Mastologia)

Nos homens, o câncer de mama é raro e representa menos de 1% dos casos, sendo o principal sintoma um nódulo endurecido atrás do “bico” do peito , principalmente em pacientes acima de 50 anos de idade.

Atualmente, com a realização cada vez mais frequente da mamografia, tem-se diagnosticado o câncer em fases mais precoces, o que aumenta as chances de cura. A maioria dos casos diagnosticados no Brasil não são mais em fases avançadas, entretanto, é preciso melhorar ainda mais! Todas as mulheres precisam de acesso à mamografia de qualidade uma vez ao ano.

A Pedalada Rosa será realizada no próximo dia 18, em Curitiba. Compareça às 9 horas da manhã na Praça de Bolso do Ciclista, com sua bike e seu look cor-de-rosa! O trajeto será:
○ Praça de Bolso do Ciclista – Praça do Japão (ida e volta):
○ Rua Presidente Farias
○ Rua 13 de Maio
○ Rua Amintas de Barros
○ Rua Mariano Torres
○ Rua Sete de Setembro

12122920_952151788163770_6954163122803613708_n

No dia, estará sendo feita a venda da camiseta rosa do evento, pelo valor de R$25, 00. O lucro será revertido em doação para o Instituto Humsol.

• PEDALADA ROSA 
Data: próximo domingo, dia 18 de outubro.
Hora: 9:00.
Endereço: Praça de Bolso do Ciclista, Rua São Francisco, 80090-190, Curitiba.

Se conscientize!
Evento

#OutubroRosa