Exclusivo: Muta lança seu 1º disco solo, “Chego Perto”

Exclusivo: Muta lança seu 1º disco solo, “Chego Perto”

Juliano é um cara das inversas. Se ele anda bem com alguma banda em um estilo, logo passa para outro totalmente desconexo. Em sua carreira solo, alias...

Foba lança o western psicodélico “Albatroz”, seu novo clipe e single
EXCLUSIVO: Entrevista com a banda BRAZA
Banda goiana Peixefante lança primeiro disco

Juliano é um cara das inversas. Se ele anda bem com alguma banda em um estilo, logo passa para outro totalmente desconexo. Em sua carreira solo, alias, o que vem na frente é o sobrenome de origem oriental: Muta. Forte, duas sílabas, pequeno, fácil de marcar e direto, bem diferente do que propõe a fazer em sua carreira solo: uma mistura da mistura.

Assim ele põe o primeiro pé em seu novo caminho: Chego Perto, o álbum. Um registro plural, que passeia entre o rock 50, dub, latinidades e tantas coisas que magicamente se mantém homogêneo em sua audição, com canções passeando entre si dentro de um flow sonoro propositalmente disposto. Uma coisa fina entre metais passeando por entre versos, percussões dando corpo e os sintetizados dando uma cara própria ao registro.

A coleção de onze canções tem pouco de amor condicional e mais reflexão pessoal do ser, de maneira divertida e sempre convidando o ouvinte a dançar e se divertir em sua audição. O primeiro single, “Domingo” carrega bem essa temática da mistura, num brega com guitarra distorcida e letra inspirada na crônica Tardes de domingo, do escritor e filósofo romeno Emil Cioran. A faixa alias ganhará clipe em breve.

Outro destaque do registro é a abertura e faixa título “Chego Perto”, que segundo o próprio Muta “é baseada em uma história do realismo fantástico, na qual uma casa se torna navio”. Já “Paraquedas” encaixa num fraseado de trombone junto com a voz de Isadora Melo que automaticamente deixa o ouvinte com vontade de assobiar.

Os três anos de produção ao lado de BARRO (da Bande Dessinée) e Rogério Samico (da banda Marsa) irão desaguar no lançamento oficial do Chego Perto, hoje, e no show de estreia do disco, dia 23 de outubro na Torre Malakoff, em Recife, com entrada gratuita e abertura da banda Marsa. 

 

Baixe agora o disco Chego Perto.

encarte muta

BAIXE AQUI

 

Por Marcos Xi, criador e editor chefe do Rockinpress.