Prazer, sua neta

Prazer, sua neta

Essa foi a ideia da estudante de Direito Ana Rosa López Mendes, de 19 anos: encorajar as pessoas que têm parentes com alguma doença a tentar lidar com...

Bloco “Groove na Cabeça” desfila no interior paulista
Aplicativo inverte a lógica da Baleia Azul e ajuda pessoas com princípio de depressão
Rec-Beat celebra diversidade musical e anuncia atrações

Essa foi a ideia da estudante de Direito Ana Rosa López Mendes, de 19 anos: encorajar as pessoas que têm parentes com alguma doença a tentar lidar com tudo isso da melhor forma possível. Foi assim que, no início de 2015, ela criou o Instagram “Prazer, sua neta.” para contar sobre o dia a dia com o avô, que já sofreu três derrames. Depois, foi para o Facebook, onde alcançou mais de 2 mil curtidores em pouco tempo.

“As pessoas curtem muito o que tenho feito com o vô, pois eu consigo tirar da dor e da doença dele alegria e amor”, contou Ana Rosa ao Brasileiríssimos. A paranaense, que agora mora em Salvador e se mudou para a casa do avô para cuidar dele de perto, também diz entender o quanto essa realidade é difícil, mas afirma: “[ter alguém da família doente] não é uma barreira, e precisamos levar isso de uma forma leve”.

Os planos futuros incluem alimentar o blog, criado no início deste mês como um novo espaço para as histórias de Fernando López e sua neta, e também publicar um livro, que já está em processo e deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem. “O livro será tipo um Instagram em páginas, com textos, poesias, fotos, e uma surpresa especial no final, onde o leitor poderá se aproximar da minha realidade de uma forma super bacana”, adianta.

Alguém tá chateado comigo porque eu vou pra igreja 😌
– Vô vou pra igreja e volto mais tarde.
– E eu, minha filha?
 – Mais tarde eu volto pra falar com o senhor na hora de dormir
– Mas eu não quero que você vá
 – Por quê?
– Porque eu não gosto de ficar longe de você.
 – Oh, meu amor, mas eu volto, eu juro.
 – Jura mesmo?
– Sim.
Daí saí do quarto e ele pergunta: “ei pra onde você vai?” 😴😂 Ai Deus, aí expliquei e nessa segunda explicação ele disse que estava tudo bem hahahaha 🙏 ‪#‎prazersuaneta‬ ‪#‎tábolado‬ ‪#‎táchateado‬ ‪#‎maseuvolto‬‪#‎semprevolto‬ ‪#‎muitoamor‬ ‪#‎church‬ ‪#‎wwjd‬

Não deixe de acompanhar Ana Rosa e seu avô nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Blog