Experimente: Mafalda Morfina

Experimente: Mafalda Morfina

Mafalda Morfina é formada por Luciana Lívia (voz e composições), Renato Manteiga (bateria e backing vocal), Thiago Arena (guitarra) e Carla Keyse (bai...

Encontros inéditos marcam o festival Coolritiba, na capital paranaense
Entrevista com Ava Rocha
Assista “A Mulher do Fim do Mundo”, primeiro videoclipe da carreira de Elza Soares

Mafalda Morfina é formada por Luciana Lívia (voz e composições), Renato Manteiga (bateria e backing vocal), Thiago Arena (guitarra) e Carla Keyse (baixo e backing vocal).

Nascida em 2004, participou dos principais festivais do Ceará (seu Estado de origem), dentre eles: Rock Cordel, Ponto Ce, Feira da Música. Teve o privilégio de abrir shows das bandas nacionais como Nx Zero, Pitty, Biquini Cavadão, Nando Reis, Paralamas do Sucesso, sempre obtendo ótima receptividade do grande público. Em 2012 foi única banda cearense convidada a abrir o Palco Nações, do consagrado Festival Ceara Music, sendo notícia ao lado de grandes nomes internacionais como Mick Hucknall, Evanescence e Simple Plan.

Em seu estilo declara o curioso neologismo de fazer um som “InRocktulável”, podendo citar influências como: No Doubt, Muse e Raul Seixas.

Há 04 anos mudou-se para a cidade de São Paulo, para divulgação do Álbum – “Sonhos Contrários”. Na nova cidade, começou com o Pé direito, recebendo ótimas críticas de sites como ‘Terra’ e ‘Zona Punk’. Foi banda aposta do programa ‘Segunda-Feira sem Lei’ da rádio Transamérica e capa da ‘Revista Love Rock’ edição de Agosto/2011. Em programas de TV podemos colocar em ênfase a participação nos programas ‘Estúdio Show Livre’ (web), ‘Combo Fala + Joga’ (Play TV) e ‘Jornal da Record News’ (Record News), que são cenários constantes de artistas e bandas brasileiras.

Em 2013 figurou nacionalmente entre as 03 bandas finalistas do Concurso Rock On Top, que teve participação de mais de 300 bandas para fazer show de abertura no Planeta Terra Festival.

Atualmente a banda está divulgando o seu segundo disco – “Carrossel Estático”, produzido por Lampadinha (fez Titãs, Fresno, Charlie Brown JR, Raimundos, Rita Lee). O som vem mais pesado e intenso, sem deixar de lado sua marca literária sempre tão elogiada. Destaque para participação do cantor Bruno Gouveia (vocalista do Biquini Cavadão) dividindo vocais na faixa “Poderosa Imperfeição”.

Em 2014 a Mafalda Morfina obteve notoriedade no Fifa Fan Fest, realizando shows em Fortaleza e São Paulo. Na cidade de São Paulo, se apresentou no encerramento da copa do mundo, dividindo o palco com Tiago Abravanel e Capital Inicial.

O novo disco também esteve entre os indicados à categoria “Melhor Álbum de Rock” pelo Premio Dynamite 2014. Ainda em 2014, a banda lançou um cover para a música “Tente Outra Vez”, de Raul Seixas.

Buscando sempre novas parcerias, o grupo vem mostrando a sua cara cheia de personalidade e ganhando espaço entre os novos talentos do rock brasileiro.

 

 

E aí, curtiu? Não esquece de falar pra gente o que achou da Mafalda Morfina! =)